CÂMARA REJEITA DISPENSA DE PARECER SOBRE REFORMA DE ESCOLAS
Os vereadores Antônio Carlos Ferreira (Carlinhos da padaria), Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), Najara Ávila e Wilber Moura votaram contra a dispensa de pareceres do Projeto de Lei nº 65, de 26 de julho de 2024, que autorizava a utilização de recursos financeiros para a reforma das escolas municipais Coronel Manuel Pinto e Anchieta.
Com isso, o projeto de lei foi enviado às comissões da Câmara Municipal e passará por outras análises dos vereadores, antes de ser votado novamente em plenário.
Para que o projeto fosse votado hoje e a prefeitura pudesse já utilizar a verba, era preciso 6 votos favoráveis, ou seja, 2/3 do total de vereadores.
Os recursos, na ordem de R$ 361.030,84, são provenientes de convênio com o governo do estado de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual de Educação (SEE). O dinheiro é específico para implementar melhorias nas instalações da Escola Municipal Coronel Manuel Pinto e Anchieta, compreendendo pintura, forramento e acabamentos para adequação e revitalização de suas instalações.