CÂMARA REPROVA PROJETO QUE RETIRARIA ADICIONAIS DE SERVIDORES DA PREFEITURA
A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro rejeitou o projeto de lei substitutivo ao Projeto de Lei nº 067/2021, de autoria da prefeitura, sobre os adicionais pagos aos servidores públicos municipais.
O projeto foi votado nesta segunda-feira (07), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal que foi acompanhada de forma presencial por servidores efetivos.
Os votos contrários ao projeto foram dos vereadores Wilber Moura, Cristian Reis Leandro (Cristian da Ambulância), José Joaquim Silva (Zé Pequeno), Najara Ávila, João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria) e Sueli das Graças Melo (Lili das Margaridas).
Somente o vereador Lucas Carielo votou favorável ao projeto enviado pela prefeitura.
Na última quinta-feira (04), servidores públicos municipais se reuniram em uma Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiscarmo), para discutir o projeto.
Na ocasião, o advogado Dr. Felipe Andrade, classificou o projeto da prefeitura como uma “depreciação formal do servidor público ao ver um direito garantido por lei sendo retirado, tão somente para trazer prejuízos para o servidor público efetivo como também para a economia do município”.