Informação com Credibilidade

Destaques

CANTOR SERTANEJO RECEBE ALTA APÓS SE RECUPERAR DA COVID

O cantor Gino, da dupla com Geno, de 75 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (2), após se recuperar da Covid-19. A informação foi divulgada pelo empresário da dupla, Wagner Tadeu de Paula.
Na segunda-feira (31), a filha do cantor, Vanessa Fainne, falou em uma rede social sobre a melhora no estado de saúde de Gino Segundo Vanessa, novos exames apontaram que o índice de inflamação do vírus da Covid-19 começou a abaixar.
Internação
Gino está internado desde a segunda-feira (24). Inicialmente, o sertanejo foi levado para o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, no domingo (23), com suspeita de pneumonia.
A transferência para a capital paulista, onde foi diagnosticado com a doença, ocorreu por decisão da família. O cantor é hipertenso e já retirou um rim.
Na semana passada, o empresário da dupla informou que após um quadro de febre persistente e queixas de falta de ar, o cantor havia sido colocado em ventilação mecânica. Com isso, ele apresentou melhora.
Segundo o empresário, neste sábado (29), Gino conseguiu se alimentar tranquilamente e demonstra indícios positivos ao tratamento.
“Ele está fazendo a reabilitação pulmonar, usa a máscara para fortalecer o pulmão. Mas está tranquilo. O quadro dele teve uma grande melhora. Estamos no 12º dia do vírus, ele reagiu bem ao tratamento. Parece que a bactéria da pneumonia foi destruída, ele está reagindo bem a medicação, e o Covid ele está vencendo”, informou o empresário.
O empresário da dupla sertaneja, Wagner Tadeu de Paula, informou que o cantor já tomou as duas doses da vacina CoronaVac. Ele recebeu a segunda dose do imunizante no início de maio.
Biografia
Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, é natural de Itapecerica e tem 75 anos. Atualmente, o cantor vive em Divinópolis.
Ele é cantor da dupla Gino e Geno desde 1970, sendo que desde 2019 o parceiro na música é Mauro Gonçalves Pereira. Em mais de 50 anos de carreira, a dupla gravou 37 álbuns de estúdio e três DVDs.