CARMELITANOS CONTINUAM INSATISFEITOS COM GOSTO E CHEIRO NA ÁGUA
Em Carmo do Rio Claro diversos moradores continuam registrando reclamações sobre o cheiro e gosto da água oferecida pela COPASA. Nas redes sociais vários cidadãos relatam que a água está imprópria para o consumo.
Nesta semana o prefeito Filipe Carielo anunciou que a prefeitura pediu que fosse feita uma análise na água, mas, até o momento o resultado não foi divulgado. Além disso, carmelitanos também cobram o rompimento do contrato com a COPASA, principal promessa de campanha do prefeito eleito.
No ano passado em seu mandato de vereador, Filipe Carielo apresentou uma lei que autorizava o prefeito a romper o contrato com a Companhia e segundo ele, bastava apenas o prefeito assinar.
Em nota divulgada anteontem (03), a COPASA informou que “em decorrência do afloramento de algas no ponto de captação utilizado pela Companhia para o abastecimento em Carmo do Rio Claro, adotou diversas ações para garantir a qualidade da água distribuída ao município na última semana”.
Segundo a companhia, nesta terça-feira (02), a água tratada e analisada na saída da estação de tratamento não apresentou sabor ou odor. Mas, a população continua relatando a mesma situação.
Ainda segundo a Copasa, além do monitoramento diário da qualidade da água, realizou-se o aumento da dosagem de carvão ativado; alteração da profundidade do ponto de captação; adição de produto químico para pré-oxidação; aumento da frequência de análises biológicas da água bruta, além da execução de descargas nas redes de distribuição por cinco dias consecutivos.
A Companhia orienta aos moradores para que entrem em contato logo que percebam eventuais alterações na qualidade da água do imóvel. O contato pode ser feito por meio da Central de Atendimento Fale Conosco “115”, por meio da Agência Virtual disponível no site www.copasa.com.br ou por meio do aplicativo Copasa Digital, disponível para aparelhos smartphones Android ou iOS.