Principais

CARMELITANOS PEDEM BARREIRA SANITÁRIA DURANTE O FERIADO

Preocupados com o aumento da circulação de pessoas na cidade durante o feriado da Semana Santa, carmelitanos utilizam as redes sociais para manifestar o desejo que seja reinstalada a barreira sanitária na entrada de Carmo do Rio Claro.

O objetivo seria inibir que carmelitanos que moram em outros municípios e até mesmos turistas venham para a cidade neste período crítico de contágio da COVID-19. Algumas cidades da região como Conceição da Aparecida, Areado e Poços de Caldas já colocaram a barreira em funcionamento.

A preocupação também é devido ao feriado prolongado estabelecido pelo prefeito de São Paulo, João Dória. O Sul de Minas é um dos principais destinos procurados pelos paulistas que vem para ranchos à beira do lago de Furnas.

Em Conceição da Aparecida, a barreira está orientando os motoristas que entram na cidade, em Areado somente são liberados os que possuem residência ou familiares e ainda os que vão para trabalho. Já em Poços de Caldas, a barreira foi instalada a pedido do Ministério Público e só é permitida a entrada de pessoas de outros municípios que estejam a trabalho ou para exames médicos.