Principais

CARMELITANOS PEDEM MEDIDAS MAIS RIGOROSAS CONTRA A COVID-19

Com o número de casos em crescimento, o avanço rápido da COVID-19 tem assustado alguns carmelitanos que pedem que sejam tomadas medidas mais rigorosas através do poder público para combater a doença no município.

Na segunda-feira passada (18), a cidade tinha 213 casos e de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje já são 287 casos confirmados, ou seja, 74 a mais em apenas uma semana. Só neste mês de janeiro, Carmo do Rio Claro já soma 124 novos casos da doença.

O Lar do Idoso Frederico Ozanam enfrenta um surto de casos com pelo menos 25 confirmações entre idosos e funcionários, de acordo com o secretário municipal de saúde, Elias Cesar Leandro.

Na última sexta-feira, uma reunião entre Ministério Público, Prefeitura e Associação Comercial, definiu algumas ações de enfrentamento, entre elas, a instalação da barreira sanitária, redução do horário de funcionamento dos bares e da venda de bebida alcoólica. Nos finais de semana, a Polícia Militar tem trabalhado para dispersar festas e aglomerações.

Nas redes sociais, muitas pessoas pedem ações mais rigorosas para evitar que a situação saia fora de controle como já está acontecendo em várias cidades. O hospital referência para o tratamento da COVID na região, a Santa Casa de Passos, sofre com a falta de leitos de UTI. Outros hospitais também sofrem com o mesmo problema e a procura só aumenta.

No boletim divulgado hoje pela Prefeitura, Carmo do Rio Claro tem 7 pacientes internados com a doença. O hospital São Vicente de Paulo tem encontrado dificuldade para conseguir vaga para transferir aqueles que precisam de maiores cuidados.