CARMELITANOS RELATAM PREJUÍZOS COM BURACOS NAS RUAS DA CIDADE
Nos últimos dias vários motoristas carmelitanos têm publicado nas redes sociais sobre prejuízos causados com seus veículos. O motivo seria a buraqueira que se encontra a maioria das ruas em praticamente todos os bairros da cidade.
As reclamações vão desde corte de pneus, gastos com suspensão e vários outros motivos. Até acidentes já aconteceram por causa dos buracos. Em um deles, uma mulher que dirigia uma moto caiu na Avenida José Evaristo Santana (Vargem), ao tentar desviar de um buraco na via.
Em outra situação, o motorista de um carro caiu em um dos buracos na rua Emídio Costa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao IEC. Em algumas ruas, os motoristas estão tendo dificuldade de guardar o seu veículo na garagem por conta dos buracos na porta de casa.
Na semana passada, um senhor de 68 anos cansado de esperar a prefeitura resolver o problema, comprou cimento e ele mesmo tapou alguns buracos na rua de sua casa no Jardim América.
A situação precária das ruas de Carmo do Rio Claro vem se arrastando já por vários meses e com a chegada da chuva tem piorado ainda mais. Na Câmara Municipal, alguns vereadores têm cobrado que a situação seja resolvida. O pedido já foi feito por Najara Ávila, Wilber Moura e Sueli das Graças Melo (Lili das Margaridas).
A prefeitura defende que a operação tapa buracos é “jogar dinheiro fora” e que é preciso recapear as ruas com asfalto novo. Para isso, várias licitações já foram feitas, mas até o momento não houve empresa interessada no serviço em Carmo do Rio Claro.