CARMO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA CONTRA A DENGUE
A prefeitura de Carmo do Rio Claro decretou nesta sexta-feira (22), situação de emergência contra a dengue no município.
O decreto nº 5.734 tem como objetivo adotar medidas e ações emergenciais na área da saúde, levando-se em conta o alto número de notificações de dengue, situação já considerada epidemia.
Com o decreto, fica autorizada a adoção de medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção no número de casos, bem como à aquisição de insumos e materiais, além da contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial.
O decreto também permite que seja lavrado auto de infração contra aqueles que dificultarem ou impedirem trabalho dos agentes de endemias em residências, podendo inclusive ser acionada força policial.
O alto número de pessoas que tem buscado atendimento no hospital São Vicente de Paulo tem deixado a população assustada e causado sobrecarga nos profissionais.
Para tentar amenizar a situação, foram contratados recentemente mais um médico totalizando 3 profissionais atendendo no hospital, além de 4 técnicos de enfermagem.
O surto de dengue já tem tido consequências, inclusive, no desabastecimento de insumos necessários para o atendimento, em toda a região.