Carmo do Rio Claro, completa, nesta segunda-feira, 07,  105 dias sem chuvas significativas, com volumes pluviométricos acima dos 10 mm.
O último registro aconteceu em 24 de maio, quando começou a estiagem. Embora tivemos chuvas rápidas, em 22 de agosto, devido a uma frente fria, o volume de água sequer chegou a ficar acima dos 5 mm.

Ainda não há uma previsão concreta de quando a chuva deve retornar com mais regularidade. Mas, após o dia 23 de setembro os modelos já indicam alguma precipitação.

Alerta para tempo seco e temperaturas altas

 

A semana vai começar sob influência de uma grande e forte massa de ar seco, que ainda inibe a formação das nuvens. A umidade relativa do ar continua muito baixa, em Carmo do Rio Claro. Alerta para umidade relativa do ar que pode ficar abaixo dos 20% nas horas mais quentes. As temperaturas ficam extremamente elevadas, máximas em torno de 33°C devem ser registradas durante todos os dias desta semana.
Até o próximo domingo dia 13 vai continuar muito seco e quente e sem previsão de chuva. As temperaturas vão permanecer próximas dos 33 graus ou até superar essa marca.
Via Clima Carmo.

Shark News by Shark Themes