Nesta semana o governador Romeu Zema anunciou que as aulas retornarão em algumas cidades do Estado a partir do dia 05 de outubro. A decisão vale apenas para os municípios que estão na onda verde do protocolo Minas Consciente.

O comunicado causou medo entre pais e alunos em todo o estado de Minas Gerais devido ainda não ter nenhuma expectativa com relação a vacina da COVID-19 que daria mais segurança e tranquilidade para o retorno das crianças nas escolas.

Diante da situação e de muitas dúvidas, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira onde ressalta que o município ainda não está autorizado a retornar as aulas pois se encontra ainda na onda amarela.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Carmo do Rio Claro vem por meio desta nota esclarecer alguns pontos importantes sobre o retorno as aulas em Minas Gerais. 

Primeiramente, faz-se necessário tranquilizar os pais, familiares e alunos de que a nossa cidade não está entre aquelas que foram autorizadas pelo Governo do Estado a retornarem as aulas no dia 05 de outubro, portanto, as aulas em nossa cidade continuam suspensas. 

Outro ponto importante é esclarecer que SÓ ESTÃO AUTORIZADAS A RETORNAREM AS AULAS, cidades de Minas Gerais que estão na ONDA VERDE do protocolo Minas Consciente e nós permanecemos na onda amarela. 

Por fim, vale ressaltar que o governo deu autonomia para os prefeitos decidirem se voltam ou não APENAS NAS CIDADES QUE FORAM AUTORIZADAS, portanto, mais uma vez, Carmo do Rio Claro não está nessa lista. 

Quando chegar a nossa vez de reabrir as escolas, podem ter certeza que o assunto será amplamente discutido entre a comunidade escolar, profissionais de saúde e principalmente a população.

Só iremos autorizar a volta as aulas quando tivermos a garantia de oferecer segurança para nossos alunos e professores.”

Shark News by Shark Themes