CARMO REGISTROU MAIS DE 1.100 CASOS E 4 ÓBITOS POR COVID EM 20 DIAS
Quase metade de todos os casos registrados durante a pandemia, foram confirmados somente neste mês em Carmo do Rio Claro. Dos 2815 casos no total, 1.163 foram registrados em apenas 20 dias. Os primeiros casos deste ano foram divulgados no dia 3 de janeiro.
Só nesta semana, foram 539 casos confirmados e 4 óbitos. Desde novembro do ano passado, a cidade não registrava mortes pela doença. O número de confirmações dos últimos 7 dias, corresponde quase 1/4 do total de casos desde o início da pandemia em 2020.
A situação tem gerado um aumento expressivo na procura por atendimento de pacientes com síndromes respiratórias. Isso tem causado sobrecarga de trabalho nos profissionais de saúde, sobretudo, na área que atende os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, no hospital São Vicente de Paulo. São mais de 200 atendimentos por dia.
A procura tem sido enorme também no “postinho” localizado no Jardim América. O local é pequeno, não possui acessibilidade e gerou reclamações da população. Na última quinta-feira (20), o prefeito Filipe Carielo anunciou a live que realiza semanalmente que deve mudar o local onde são feitos os testes.
Os vereadores Najara Ávila e Wilber Moura usaram as redes sociais e também os meios de comunicação da cidade, para pedir providências da prefeitura com relação ao hospital São Vicente de Paulo, pois, segundo os representantes do legislativo, a equipe está cansada física e psicologicamente e precisa de apoio para suportar o aumento da demanda.