O cartório eleitoral de Carmo do Rio Claro recebeu no final da tarde de ontem, 22, os primeiros protocolos de pedido para registro de candidatura para as eleições municipais 2020 que ocorrerão em 15 de novembro.

No caso de Carmo do Rio Claro o primeiro pedido protocolado foi da coligação “De mãos dadas com nossa gente” que tem como pré candidatos a prefeito e vice o vereador João Paulo Castro Ferreira (DEM) e o engenheiro Luciano Marques (CIDADANIA).

Já no caso de Conceição da Aparecida que também faz parte da comarca carmelitana da justiça eleitoral, o primeiro pedido de registro foi feito pela coligação “Juntos podemos mais” que tem como pré candidato a prefeito Denis Batista de Souza (Denis Pururuca).

Ambos os pedidos aguardam julgamento que deve levar pelo menos 3 dias de acordo com Ronaldo Paranhos, chefe do cartório eleitoral em Carmo do Rio Claro.

Até três depois de apresentado o pedido do registro a Receita Federal libera o CNPJ para os candidatos, que terão prazo de até 10 dias para abrir conta bancária.

Em até três dias será publicado o pedido de registro no Diário da Justiça Eleitoral – DJE. Após a publicação abre -se o prazo de 5 (cinco) dias para impugnação do registro, caso exista alguma razão jurídica para tanto.

 

Shark News by Shark Themes