Informação com Credibilidade

Reportagens

CASAL DO CARMO PERCORRE 3.500 KM DE MOTO

O casal Fernanda e Diogo, de Carmo do Rio Claro, fizeram uma viagem inusitada até a região sul do Brasil, de moto e passando por diversas cidades pelo caminho.

A pedido da Carmo Web, Fernanda contou um pouco da experiência que durou 15 dias. Leia, abaixo, na íntegra:

“O objetivo da nossa viagem foi percorrer as rotas favoritas dos motociclistas do Sul do Brasil, além de conhecer algumas cidades charmosas pelos caminhos e ir a Oktoberfest em Blumenau.

Nosso caminho saindo aqui de Minas foi direto para Holambra para almoçar e explorar um pouco da cidade das Flores e a noite conhecemos o bar temático faroeste, NaLenha Steak House em Jaguariúna (@nalenhasteakhouse).

No outro dia seguimos viagem para a primeira ROTA… a estrada Rastro da Serpente, que inicia em Capão Bonito/SP com o Portal do Rastro @rastrodaserpente.oficial e atravessa até o Paraná, famosa por ter 1200 curvas e dois dos Monumentos ao Cumprimento Biker, um em Guapiara/SP no Pub Parada 261 @parada_261 e o outro no Serpenteando Café @serpenteando.cafe. Aliás um deles está para ser inaugurado na Serra da Canastra, no @pit_stop_canastra. No final do rastro iniciamos a segunda rota, que é a Serra da Graciosa que se finaliza na cidade histórica e super linda de Morretes/PR. Jantamos uma bela massa de frutos do mar no @ilmaggioremorretes.

Seguindo na manhã seguinte viagem para Blumenau e a famosa festa da Oktoberfest fomos ao desfile na Av. 15 de novembro a noite que as comunidades fazem. São mais de 6.000 pessoas desfilando e pelo menos 30.000 assistindo, uma bela diversão e com muitos litros de chopp, filmei até o Ratinho do Sbt por lá… Conhecemos Blumenau, fomos a cafés, restaurantes e Museus…um que nos chamou atenção foi o Museu da Família Colonial, que conta a história dos fundadores da cidade, e curiosamente no quintal do Museu onde existem 3 casas das famílias, foi feito um cemitério de gatos, muito singelo, pois a filha de um dos casais gostava muito de gatos e assim para homenagear o amor dela pelas gatos…foi criado neste belo jardim para eles… Na mesma região visitamos a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode e suas casas no estilo enxaimel…a arquiteta não pode perder né… fomos a cafés e ao famoso restaurante Biergarten @biergartenpomerania, comer joelho de porco, chucrute e de sobremesa strudel. Este restaurante é conhecido pelas pequenas gincanas, uma delas é “quem segura por mais tempo a taça de chopp de 1L..” e não é que o Diogo ganhou uma taça de chopp de 1L…foi muito legal, ele ficou todo todo…claro que eu ajudei a tomar…estavamos de moto, né…

Dia seguinte… continuamos nosso destino das rotas e monumentos Bikers. Fomos para Urubici/SC. A cidade é muito conhecida no meio motociclístico por suas rotas como a Serra do Corvo Branco, que possui a maior fenda na rocha feito pelo homem, também o Morro da Igreja com mais de 1.800 m de altitude e uma vista de cair o queixo…estavamos ali acima das nuvens literalmente… Em Urubici, o monumento do Cumprimento Biker fica no Bar Rota 370 @rota370urubici, passamos por lá para fotos, assistimos um showzinho a noite e tomamos chopp artesanal. Na região fomos também para São Joaquim/SC, conhecer algumas vinícolas entre as 10 que existem por lá, fomos em 3 delas, A Villa Francioni @villafrancioni, Vinhedo Monte Agudo @monteagudovinhedo e a Vinícula Leone di Venezia, passeamos pelo parreiral e degustamos vinhos maravilhosos.

Quase finalizando a viagem partimos para a Serra do Rio do Rastro, eleita como a mais espetacular serra para se pilotar do Mundo, a serra tem curvas fantásticas e vistas deslumbrantes, Quatis sem vergonha dos turistas e no caso da nossa não sorte…uma neblina que não enxergamos nem um palmo na frente…até perdemos de vista o primeiro mirante, pois não o enxergamos de tanta neblina, rs. No final dela, ao descer tem mais um Monumento ao Cumprimento Biker que está no Mirante12 @mirantedo12. O caminho é mesmo incrível. Uma vista para eternidade.

12º dia começamos nosso retorno, partimos para Balneário Camboriú, fizemos um breve passeio pela praia, jantamos e voltamos para o hotel, porque a volta seria intensa.

14 dia e não é que sem querer passamos por mais uma rota biker, a Serra da Cabeça da Anta, também linda…próxima a Serra da Macaca.

15 dia  Enfim… chegamos de volta ao lar, totalizando 4 dias de retorno e mais de 3.500 km rodados.”