AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

CASAL É AMARRADO NA ZONA RURAL DE ALPINÓPOLIS

Um casal estava retornando de Passos para Alpinópolis em uma caminhonete L200, e ao chegar na BR-265, zona rural do Passa Três, no município de Alpinópolis (MG), foram fechados por um veículo Fiat/Uno de cor clara, ocupado por três indivíduos armados de pistola, os quais anunciaram o assalto.
O casal foi amarrado com cordas e os olhos vendados para que não vissem as características dos autores. Um dos indivíduos tomou posse da direção da caminhonete.
Durante o trajeto, os autores perguntaram para as vítimas sobre um valor de R$100.000,00 que haveria na conta do homem, porém, ele negou e chegou a mostrar que tinha somente R$2.500,00 na conta. Os autores interrogaram se as câmeras na casa deles estavam ligadas e onde estaria a caminhonete nova, porém, nenhuma das informações condiziam com as vítimas, as quais não tem caminhonete nova e nem câmeras de segurança em casa.
Sequencialmente, os autores informaram que estavam vindo do Estado de São Paulo, e que haviam planejado um assalto a banco, o qual não deu certo.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas não souberam informar os locais que passaram, mas que andaram um pouco em estrada de terra, e que algumas horas antes de serem soltos, a caminhonete entrou no reserva e eles tiveram que abastecer o veículo. Sendo assim, os autores foram até um posto de combustível e compraram Diesel num galão, momento em que os indivíduos comentaram que a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro estava agitada.
Os celulares das vítimas foram revirados e os chips foram retirados e entregue a eles. O casal foi liberado por volta das 21h30, próximo a Ponte Torta em Carmo do Rio Claro, onde fizeram contato com a PM.
As vítimas estavam assustadas e sem condições de passar o que havia acontecido, então foram levadas até a sede do Pelotão da cidade para se acalmarem, e lá relatar o ocorrido. Após relato, os militares foram em um posto de combustível e fizeram contato com o frentista, o qual informou que ocupantes do veículo Fiat/Uno havia comprado Diesel em um galão, porém, não lembrava o horário e somente o gerente do estabelecimento tinha acesso às câmeras de segurança.
Os militares juntamente com as vítimas retornaram para Alpinópolis as quais informaram que não precisariam de atendimento médico. A PM continua as buscas pelos autores, assim como pela caminhonete e objetos roubados.