AcidentesDepartamentosDestaquesNotícias

CASAL MORRE EM CACHOEIRA

Os corpos do casal que desapareceu após ser atingido por uma cabeça d’água na cachoeira Bocaina, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo de Páscoa (20 de abril). Os dois faziam parte de um grupo de dez pessoas, todas surpreendidas pelo fenômeno próximo ao Cânion do Peixe Tolo, no sábado (19) — as outras oito sobreviveram.

Conforme os Bombeiros, equipes de resgate localizaram os corpos por volta das 12h deste domingo, após horas de buscas na área atingida pela cabeça d’água. “Os militares removeram os corpos até um local seguro para repassá-los à equipe do rabecão (da Polícia Civil), que já está na região”, informou a corporação por meio de nota. Até o momento, o casal não foi identificado.

Atração fechada: a organização do Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, publicou um comunicado informando aos turistas que, neste domingo (20 de abril), a entrada no Cânion do Peixe Tolo está fechada devido às operações de resgate do grupo que ficou ilhado.

Entenda o que aconteceu 

  • A chamada para os bombeiros foi realizada por volta das 19h de sábado (19 de abril), e só às 01h45 da madrugada os militares conseguiram chegar ao local, dada a dificuldade do terreno.
  • Durante o percurso, os militares foram surpreendidos por uma nova cabeça d’água. Mesmo assim, eles encontraram oito pessoas do grupo. Todas estavam bem, apesar de muito assustadas. Nesse momento, foi relatado que o casal havia sido arrastado pela correnteza e desaparecido.
  • Foi necessário esperar amanhecer para fazer o caminho de volta com o grupo. Com a ajuda dos bombeiros, todos atravessaram as partes mais rasas do rio, já que não restava margem seca.
  • Os bombeiros prosseguiram com a busca pelo casal desaparecido desde a manhã deste domingo (20). O acesso terrestre só foi possível dentro do rio, ainda cheio.