CASOS DE COVID NO SUL DE MINAS PREOCUPA SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO
O aumento dos casos de COVID-19 e o número pacientes aguardando vaga para internação no sul de Minas preocupa a Secretaria Estadual de Saúde, disse hoje o médico Fábio Baccheretti, responsável pela pasta no governo Zema.
“A Região Sul de Minas vêm nos preocupando pelo número de casos novos e número de pacientes aguardando internação, o mesmo acontece na região de Uberaba”, disse Fábio em entrevista nesta segunda-feira (17) à rádio Itatiaia.
O Secretário Estadual de Saúde disse que está orientando os municípios para que esses possam orientar a sua população e assim, juntos, evitar que a onda roxa tenha que ser imposta novamente para reduzir os casos.
Já as regiões Leste, Vale do Aço, Norte e Jequitinhonha têm conseguido manter a taxa de incidência de novos casos em queda e chamam a atenção do governo estadual de forma positiva.
Fábio ressaltou que mantém a expectativa anunciada na última quinta-feira de vacinar toda a população mineira acima de 18 anos até o final de dezembro, mas, deixou claro que isso depende das doses continuarem sendo entregues dentro do prazo estabelecidos pelo governo federal.