CÁSSIO SOARES DISCORDA DE FILIPE CARIELO EM NÃO ADERIR A ONDA ROXA
A decisão da prefeitura de Carmo do Rio Claro em não aderir a onda roxa do Minas Consciente imposta pelo governo do Estado tem repercutido na região, inclusive, na cidade de Passos onde está localizada a Santa Casa que é o destino dos pacientes carmelitanos e de várias outras cidades.
Na noite desta quinta-feira (18), o deputado estadual Cássio Soares (PSD), partido do prefeito carmelitano Filipe Carielo, participou do programa na Tv Passos com o apresentador José Roberto Kallas, onde conversaram sobre diversos assuntos, entre eles, é claro, a situação da pandemia na região.
Kallas questionou ao deputado, que é amigo do prefeito de Carmo do Rio Claro, se ele concordava com a decisão de Filipe em não aderir a onda roxa, já que a cidade não dispõe de leitos de UTI para se garantir sozinha caso necessário.
Cássio disse entender que uma determinação estadual sobrepõem aos interesses municipais. “Em conversas com o governador Zema, ele me disse que passaremos por dias muito difíceis pela falta de vagas”, disse o deputado.
Cássio Soares completou: “Gosto muito do prefeito Filipe, mas, nesse caso eu faria diferente, porque, quando faltar vaga para um paciente de Carmo do Rio Claro, vão bater na porta da casa dele e jogar a responsabilidade nele”.
Veja o vídeo: