CATADORES DE LIXO RECICLÁVEL ENCONTRAM PÉ E DEDOS DENTRO DE POTE
Os catadores de material reciclável que trabalham na área de transbordo do lixo recolhido em Governador Valadares, conhecida como “lixão”, no Bairro Turmalina, encontraram, na tarde de terça-feira (8/2), algo inusitado e assustador dentro de potes plásticos: um pé e alguns dedos humanos.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e foi até ao local. Os militares ouviram os catadores, que contaram à polícia que estavam separando os materiais em um monte de resíduos de plásticos, metais, vidros e papel quando acharam os potes plásticos embrulhados em uma sacola verde.
Os militares comprovaram a denúncia e viram que, de fato, dentro dos potes plásticos havia um pé e dedos humanos. Os potes estavam dentro de uma sacola plástica, fechada com etiquetas adesivas, com aparência de etiquetas hospitalares.
Ao serem examinadas e decifradas pelos policiais, as etiquetas apontaram para um hospital da cidade, cujo nome não foi revelado pela polícia. Os militares foram até o hospital e foram informados pela coordenadora de enfermagem que os membros encontrados são de uma paciente atendida no dia 30/1/2022.
Os membros foram levados para o Instituto Médico Legal de Valadares pela Polícia Miltar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.
Via Estado de Minas