CBF NEGA SOBRE CAMISA VERMELHA DA SELEÇÃO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre as imagens da suposta camisa vermelha da seleção brasileira, que circulam nas redes sociais. O assunto tomou a internet na última segunda-feira (28). Torcedores e jornalistas criticaram o novo tom do suposto uniforme.
Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a CBF negou que as imagens que circulam sejam verdadeiras. A entidade nega que tenha definido o novo uniforme número 2. “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, disse a entidade.
A CBF também afirmou que a nova coleção de uniformes “ainda será definida em conjunto com a Nike”.
Entenda
Na última segunda-feira (28), imagens de uma camisa vermelha da seleção brasileira começaram a circular nas redes sociais. Junto a ela, também foi divulgada a informação de que o novo uniforme poderia substituir a vestimenta número 2 da Seleção Canarinho, azul e branco, a partir de 2026.
A informação gerou revolta nas redes sociais, com torcedores e jornalistas criticando a possível mudança.