Duas pessoas morreram, uma mulher de Paraguaçu e um homem de Guarulhos, em um acidente com uma chalana ontem a noite em Capitólio. Uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas e pediu apoio de uma chalana que estava próxima com 10 passageiros.
Ao prestar apoio para a embarcação com problemas, a chalana não suportou o peso e virou. As duas vítimas se afogaram. Eles foram resgatados e uma equipe do SAMU constatou os óbitos. As outras pessoas sofreram apenas ferimentos leves.
A Marinha do Brasil e a perícia da Polícia Civil também estiveram no local.
O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. “Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete.
A AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande), divulgou uma nota de pesar. “Em nome de todos os municípios que compõem a AMEG nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas”, concluiu o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo.

Shark News by Shark Themes