CHUVA CAUSA 2ª MORTE EM MG
O boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (28) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais traz a confirmação da segunda morte em decorrência da chuva no Estado. Trata-se do idoso de 71 anos que foi arrastado pela enxurrada em Bom Jesus do Galho, na Zona da Mata. O corpo dele foi encontrado no final da madrugada desse domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros. A outra morte foi registada no início do período chuvoso em Piraúba. Atualmente, são 2.770 desalojados e 865 desabrigados no Estado.
Antes, o governo informou à reportagem que a morte não entrou no boletim desse domingo pelo horário que o corpo foi encontrado, já após a confecção do registro. “Após as chuvas intensas de sábado, uma enxurrada invadiu a residência do senhor S.C.F de 71 anos, portador de mal de Alzheimer, que fica localizada no centro da cidade, na Travessia São Vicente. Dessa forma, a residência foi invadida pala enxurrada e seu corpo foi arrastado pelas águas”, explicou em nota.
O boletim desta segunda traz, ainda, ocorrências em outras cinco cidades. Em Bandeira, devido às fortes precipitações na madrugada desse domingo, os rios Bandeira e Rubim transbordaram, provocando inundação em alguns pontos da zona urbana, afetando várias residências. Houve deslizamento de alguns taludes, queda de pontes na zona rural e danos em bueiros. Foram contabilizados 20 desalojados e nenhum desabrigado. No momento a situação está controlada e os serviços essenciais restabelecidos.
Em Córrego Novo, as chuvas desse domingo também provocaram diversos problemas como inundação em ruas, deslizamentos, queda de árvores e danos em residências. O município irá decretar situação de emergência. No momento, a situação está controlada e os serviços essenciais funcionam dentro da normalidade. Houve 65 desabrigados e 13 desalojados.
Em São Domingos do Prata, a chuva atingiu a cidade no sábado e no domingo, ocasionando o transbordamento do córrego que corta a cidade e provocando alagamento em residências. As informações sobre os danos humanos ainda estão sendo contabilizados pelo município.