Destaques

CIGARRO CAUSA EXPLOSÃO E MORTE EM OBRA DE FÓRUM EM MG

Um trabalhador morreu na manhã desta quarta-feira (09), depois de acender um cigarro próximo a uma cola inflamável. A ação causou uma explosão nas obras de construção do novo Fórum de São Gotardo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
Segundo informações, os colegas teriam advertido o companheiro de trabalho mas ele ignorou e acendeu o cigarro no local.  O TJMG se solidarizou com as vítimas e familiares e informou que a obra é terceirizada.
De acordo com a PM, funcionários da obra faziam um serviço de fixação de revestimento de parede usando cola. Foi no momento em que esperavam a evaporação do produto chegou e acendeu o cigarro que causou a explosão e a sua morte.
A vítima, um homem de 32 anos, morreu carbonizado no local. Além da vítima fatal, outros 3 funcionários tiveram ferimentos e foram socorridos. Um homem de 42 anos teve queimaduras de primeiro grau, um outro de 51 anos apresentou queimaduras de segundo grau, e um terceiro homem de 22 anos também teve queimaduras de primeiro grau.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local, e posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e liberado para a família realizar o velório e sepultamento.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a obra era terceirizada e que o Ministério do Trabalho foi notificado. Também mencionou que um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos e verificar se houve, ou não, responsabilidade por parte da empresa. O TJMG também se solidarizou com as vítimas, familiares e amigos.