COLETIVA DETALHA OPERAÇÃO TORMENTA (VÍDEO)
Na manhã desta sexta-feira (01), representantes do Ministério Público, GAECO e Polícia Militar, reuniram a imprensa para uma coletiva a respeito da Operação “Tormenta”, deflagrada na data de hoje.
A operação teve como objetivo cumprir 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A operação contou com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.
Na ocasião em janeiro, 2 autores já haviam sido detidos. Segundo Dr. Paulo Frank, Promotor e Coordenador do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), outros 3 envolvidos foram presos na manhã de hoje. Ele ressaltou que a prática desse tipo de crime é bastante recorrente aqui na região e que a operação, realizada nesta sexta-feira, foi extremamente exitosa. As investigações apuraram os crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e está sendo apurada a criação de organização criminosa.
Dr. Cristiano Cassiolato, ressaltou que até mesmo um bebê de familiares da vítima não foi poupado durante a ação do sequestro. O crime, segundo o Promotor de Justiça de Carmo do Rio Claro, envolve muita preparação, furto de veículos, obtenção de veículos de ações criminosas e sequestro.
Segundo o Tenente Izildo Alves Soares Junior, a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro trabalha com a rede de bancos protegidos, onde diariamente realiza ações de prevenção contra ações criminosas nas agências bancárias. E ressaltou que esse trabalho foi de extrema importância para a rápida ação policial no momento dos fatos.
Veja a entrevista: