COMERCIANTES FAZEM CARREATA EM DEFESA DO DIREITO DE TRABALHAR
Comerciantes de Carmo do Rio Claro se uniram e realizaram no início da tarde deste sábado (17), uma carreata em defesa do direito de trabalhar.
Durante um mês da onda roxa imposta pelo governo do estado, onde a maioria deles teve que trabalhar com restrições e atendimento dos clientes apenas na porta das lojas, a classe se sente prejudicada e pede que possam voltar a receber sua clientela obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.
A partir deste sábado a região sul de minas foi autorizada a progredir para a onda vermelha do Minas Consciente, que permite a abertura do comércio em geral, mas, uma decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento tomada ontem em reunião, recomendou que esses estabelecimentos continuassem trabalhando como estavam no período da onda roxa.
Durante a carreata, o prefeito Filipe Carielo comunicou pelas redes sociais que fará uma reunião na segunda-feira (19), para definir os protocolos de reabertura do comércio local. A carreata teve o apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Carmo do Rio Claro.
Veja o vídeo da carreata: