CONGRESSO DA AMM TERÁ MAIS DE 500 PREFEITOS
A abertura do 39º Congresso Mineiro de Municípios na manhã desta terça-feira (4/9), em Belo Horizonte, vai reunir o governador Romeu Zema (Novo), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e mais de 500 prefeitos.
O evento é organizado anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e a expectativa da entidade é de que 8 mil pessoas participem em cada um dos dois dias – terça e quarta.
“Trata-se de um momento importante para debatermos a nossa pauta municipalista. A desoneração da folha, os impactos da reforma tributária nos municípios e a reforma previdenciária estão entre os pontos importantes. Vamos falar também dos cuidados com os mandatos que se encerram neste ano e sobre as eleições municipais”, disse ao Estado de Minas o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro. Ele também é o atual vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Também estão confirmadas as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite, e do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo).