Principais

CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DO MIRANTE E CALÇAMENTO NA SERRA DA TORMENTA ESTÁ EM FASE FINAL

Com seus 1.287 metros de altitude, a Serra da Tormenta é um dos principais cartões postais da nossa cidade e uma das fontes que deverá ser mais explorada no pós pandemia, sem dúvida, é o turismo devido a sua forte geração de renda e oferta de empregos diretos e como todos sabem, Carmo do Rio Claro é uma cidade com alto potencial turístico a ser explorado.
Em julho do ano passado, um projeto turístico de calçamento da estrada de acesso a serra da tormenta e também a construção de um mirante, foi apresentado ao Ministério do Turismo e aprovado com liberação da verba junto a Caixa Econômica Federal.
O projeto é de autoria do vereador, na época, João Paulo de Castro Ferreira que foi até Brasília e esteve com o Secretário Executivo da pasta, Daniel Nepomuceno.
Depois de quase um ano do projeto aprovado e da liberação da verba, a Carmo Web Tv procurou o ex vereador para saber em que ponto está a execução do projeto.
Em um vídeo enviado à nossa reportagem, João Paulo nos disse que o convênio entre a Caixa e a Prefeitura foi assinado ainda no ano passado e que a partir daí os trâmites burocráticos para liberação do dinheiro para o Município foram iniciados e que agora estão já em fase final. “Fico muito feliz de ver que a administração atual, na pessoa do prefeito Filipe Carielo, deu continuidade ao nosso projeto que será de extrema importância para a retomada econômica de Carmo do Rio Claro no pós pandemia”, salientou João Paulo.
Assim que for liberado, a Prefeitura poderá montar o projeto licitatório e contratar a empresa que será responsável pela construção do mirante e também pelo calçamento da estrada da serra da tormenta. O valor do convênio é de R$ 238 mil.
Veja o vídeo: