CORPOS DAS VÍTIMAS DE CAPITÓLIO SÃO LEVADOS PARA O IML DE PASSOS
Nenhum dos seis mortos no acidente em Capitólio foi identificado até a tarde deste sábado, de acordo com a chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Marcela Sena Braga.
As vítimas não estavam com documento de identificação. Serão coletadas as digitais para análise do Instituto de Identificação e, se necessário, da Polícia Federal”, disse Sena Braga.
Ainda segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados para o posto de Medicina Legal de Polícia Civil de Passos, a 74 km de Capitólio, onde serão realizados os exames necroscópico.
A Perícia Criminal também esteve no local para proceder com a coleta de vestígios e análise das rochas, bem como para acompanhar a liberação dos falecimentos.
Outras 31 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Vinte e três foram atendidas na Santa Casa de Capitólio. Outras quatro vítimas foram atendidas na Santa Casa de São José da Barra. Outras duas estão internadas em Piumhi com fratura exposta. Outras duas estão na Santa Casa de Passo com situação estável.
O Corpo de Bombeiros trabalha agora com a possibilidade de 4 pessoas ainda estarem desaparecidas. Antes, esse número era de 20 pessoas, mas segundo o porta voz do Corpo de Bombeiros, isso foi devido a dificuldade de localização nas listas de passageiros.
O Corpo de Bombeiros permanece com equipes de mergulhadores no local, ainda sem previsão de término das operações. As buscas devem ser interrompidas durante a noite e retomadas na manhã de domingo (9).
Uma tromba d´água na parte alta da represa provocou o deslizamento de parte do cânion, e três lanchas foram atingidas: a primeira delas, que estava mais perto do paredão, foi coberta por rochas. Duas delas afundaram.
Via G1 Sul de Minas