COVID DESACELERA E MINAS TEM SOBRAS DE LEITOS DE UTI
A pandemia de COVID-19 segue dando sinais de arrefecimento em Minas Gerais. Dos 853 municípios mineiros, 523, seja, 61%, não registram mortes pela doença há mais de um mês.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14/10) pelo Secretário de Estado de Sáude, Fábio Baccheretti.
Em 7 de outubro, eram 500 cidades neste patamar. O cenário também é positivo no sistema de saúde do estado. Segundo Baccheretti, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) se mantém abaixo de 25% pelo mesmo período.
“Não temos nenhuma pressão no sistema de saúde, temos vagas sobrando nos hospitais do estado. O vírus está circulando cada vez menos”, destacou o gestor.
Máscaras
Diante da queda sistemática dos indicadores, o governo cogita flexibilizar o uso de máscaras em lugares abertos em novembro deste ano.
“Nossa expectativa é no final do mês que vem, de novembro, a gente já conseguir este dado e uma circulação baixa do vírus. Estamos com uma circulação baixa do vírus. A gente alcançando a imunidade de rebanho, olhando para outros países, vê isso como possível”, disse Baccheretti esta manhã, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, em Belo Horizonte.
Via Estado de Minas