Destaques

CPI DOS FURA FILA CONVOCA EX SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os ‘fura-fila’ da vacina da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram nesta terça-feira (23/3) o pedido para convocação do ex-secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Carlos Eduardo Amaral, para prestar depoimento na condição de investigado. Anteriormente, ele e o ex-secretário-adjunto, Luiz Marcelo Cabral Tavares, haviam sido convidados para prestar esclarecimentos.
Segundo o relator da comissão, deputado Cássio Soares (PSD), outros parlamentares solicitaram a presença dos envolvidos como convidados, mas eles reapresentaram o pedido como convocação por pedido da área técnica da ALMG. “Ao termos conhecimento, pela consultoria técnica da casa, de que isso nos traria alguns prejuízos para as prerrogativas tanto das pessoas que serão ouvidas, como para os trabalhos da comissão, nós estamos refazendo e voltando a convocar a presença do ex-secretário Carlos Eduardo e do ex-secretário adjunto Luiz Marcelo”, explicou.
A CPI foi criada por deputados estaduais para apurar a suspeita de vacinação irregular de servidores da Secretaria de Estado de Saúde. Os depoimentos de Amaral e Tavares servirão para explicar os critérios que embasaram a vacinação de 828 servidores da Saúde estadual que davam expediente em Belo Horizonte.
Investigados, também, 1.852 assessores da pasta que trabalham no interior e receberam a vacina contra a COVID-19. Nesse segundo grupo, constam pessoas que estavam em teletrabalho.
Via Estado de Minas