Destaques

CPI DOS FURA FILAS VAI ENVIAR RELATÓRIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve enviar ao Ministério Público, na próxima semana, um relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-filas que pede que a antiga cúpula da Secretaria Estadual da Saúde seja denunciada por improbidade administrativa e peculato – que é o desvio de bem público em benefício próprio ou de terceiros.

Antes de ser enviado, o relatório que responsabiliza o ex-secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, e também o ex-secretário adjunto, Luiz Marcelo Cabral Tavares, o chefe de Gabinete da Secretaria, João Márcio Silva de Pinho e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos de Paula, precisa ser apresentado em plenário, o que deve ocorrer na sessão da próxima terça-feira (13).

O Ministério Público deve ampliar a lista de denunciados, podendo o número chegar a dezenas de pessoas acusadas. Isso porque o entendimento do MP é que cargos de chefia, em cujas funções estavam pessoas que tinham discernimento de que estava ocorrendo um processo irregular de fura filas da vacina, também podem ser responsabilizados.
Via Itatiaia