CRECHE PRÓ INFÂNCIA DEVERÁ SER UTILIZADA PARA ATENDIMENTO DE COVID
A prefeitura de Carmo do Rio Claro pretende utilizar o prédio da creche Pró Infância para abrigar os atendimentos de casos suspeitos e confirmados de COVID-19, que atualmente são feitos nos postos de saúde, os ESF no período da tarde.
A informação dada pelo prefeito Filipe Carielo na última quinta-feira (24), durante a live que é realizada semanalmente nas redes sociais.
Localizada no Jardim Nossa Senhora Aparecida, a construção da creche Pró Infância foi iniciada durante a gestão da ex-prefeita Cida Vilela e depois de ficar muitos anos paralisada, foi finalizada durante o mandato do ex-prefeito Tião Nara.
A centralização dos atendimentos dos casos de Covid é um pedido que vem sendo feito há algumas semanas por vários vereadores. Segundo os edis, o atendimento dessas pessoas nas unidades de ESF está causando transtorno para os usuários e também prejudicando o trabalho nesses locais. “As vezes a pessoa vai até o ESF para tratar outra coisa e acaba pegando COVID por ter contato com pessoas que estão lá por causa da doença”, disse a vereadora Najara Ávila.
Na semana passada o vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno), chegou a sugerir que a prefeitura utilizasse o prédio do velório municipal, que foi construído na gestão do ex-prefeito Tião Nara, mas ainda não foi inaugurado.