CRIANÇA DE 1 ANO E 7 MESES MORRE DE COVID
A Prefeitura de Varginha confirmou a morte de uma criança de um ano e sete meses pela Covid-19 nesta sexta-feira (12). A informação foi divulgada no boletim epidemiológico diário do coronavírus. De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho, a vítima estava internada no setor pediátrico no hospital de Pouso Alegre.
“Infelizmente, informamos o óbito de uma criança de menos de dois anos que estava internada em terapia intensiva pediátrica em Pouso Alegre que não resistiu às complicações da Covid-19 vindo a óbito no dia de hoje”, disse o secretário no boletim da prefeitura.
Ainda de acordo com o secretario, a menina estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrica do Hospital Samuel Libânio. Luiz Carlos Coelho destacou que a criança havia dado entrada para tratamento, primeiramente, em Varginha.
“Ela foi admitida no Hospital Varginha no dia 17 de fevereiro e no dia seguinte foi encaminhada em internação ao CTI pediátrico do Samuel Libânio e lá permaneceu. Nos foi comunicado pelo hospital o óbito na manhã de hoje”, falou.
Via G1 Sul de Minas