CRIANÇA É ATACADA POR PITBULL
Uma criança de dez anos sofreu ferimentos pelo corpo depois de ser atacada por um cão da raça pit bull, nesta quarta-feira, 2, em Cássia. O menino passou por atendimento e foi liberado após receber os curativos no Posto de Saúde.
Além do menino, outros duas pessoas também sofreram ferimentos. A professora Angelita, que estava no local, conseguiu cessar os ataques. “Na hora tentei puxá-lo e quando vi que estava preso na boca do cachorro comecei acertar minha bolsa e gritar socorro”, disse.
A criança estava na Quadra de Esportes do Bairro Canta Galo participando do projeto Instituto Caminho Certo (ICC). O coordenador do projeto Fernandes de Souza contou à reportagem que “não estava no local, mas ao tomar conhecimento acionei a Polícia Militar e Guarda Civil do Município para que tomasse as providências e me desloquei ao Posto de Saúde para contato aos pais”.
O dono do animal foi identificado. Segundo informações, ele estava trabalhando quando o cachorro fugiu de sua residência que fica em outro bairro da cidade. O cachorro foi recolhido ao canil Municipal São Lázaro de Cássia.