O Promotor de Justiça da comarca de Carmo do Rio Claro, Dr. Cristiano Cassiolato, recebeu nesta quinta-feira (09), uma homenagem prestada pela Polícia Militar.

Na manhã desta sexta-feira (10), ele utilizou suas redes sociais e publicou uma nota onde disse estar bastante honrado.

“Muito honrado pelo recebimento da Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Agradeço a Polícia Militar e divido o reconhecimento com toda a equipe da Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro.”

A Medalha “Alferes Tiradentes” é a mais alta Comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais. Ela objetiva distinguir as personalidades militares, civis e instituições que prestam relevantes serviços à corporação nas ações em busca da paz social.

A comenda foi instituída pelo Decreto Estadual 29.774 de julho de 1989, e é outorgada durante as solenidades de aniversário da PMMG, que neste ano comemora os seus 247 anos.

A comenda constitui-se numa reverência ao protomártir da Independência do Brasil e foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O valor e exemplo de acendrado amor deste herói à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.

A medalha é confeccionada em tom suave de bege, destacando-se ao fundo a figura do Alferes Tiradentes e uma vista panorâmica de Ouro Preto.

Na parte inferior, em uma faixa aberta, está inscrito o ano de 1775, que registra a criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, unidade da qual se originou a instituição.

Acompanham a medalha, além do diploma, a passadeira e a roseta correspondentes.

Shark News by Shark Themes