CidadesDepartamentosDestaquesExtrema-MGNotíciasPolicial

CURANDEIRO É PRESO APÓS DENÚNCIA DE MULHERES

Um curandeiro foi preso suspeito de estupro em Extrema (MG). A prisão ocorreu no sábado (29), em um sítio no Conjunto Habitacional Roseira. Duas mulheres fizeram as denúncias.

O suspeito foi identificado como Benedito de Oliveira, de 78 anos. Segundo relato das vítimas aos militares, as amigas foram até o sítio para que fossem benzidas pelo homem, que é bastante conhecido na cidade por fazer este trabalho.

Elas chegaram ao local por volta de 11h. Além do curandeiro, no sítio também estava a esposa dele. A primeira vítima entrou na casa e foi levada para o quarto do homem, onde ele deu início as rezas e a bênçãos.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele pediu que a mulher fechasse os olhos e mentalizasse coisas boas, coisas que ela gostaria que acontecessem. Neste momento, ele começou a passar a mão nos seios dela. Assustada, ela tirou as mãos do homem do seu corpo e questionou “o que é isso?”.

Ele puxou a mulher de volta e passou a mão nas partes íntimas dela. Naquele momento, ela interrompeu o que deveria ser uma sessão de bênçãos espirituais e saiu do quarto. Ela conta que tentou alertar a amiga, mas não conseguiu.

A segunda mulher seguiu o mesmo procedimento e entrou no quarto para a bênção. Dez minutos depois, ela deixou o local em silêncio. No carro, contou para a amiga que além de ter passado a mão nos seios dela, ele também teria tirado a calcinha e colocado as mãos nas partes íntimas dela.

Ao deixarem o local, elas acionaram a Polícia Militar, que foi até o sítio e fez a prisão do homem, em flagrante. Os militares ainda apreenderam uma arma de fogo.

O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), Benedito de Oliveira ficou sob custódia no Presídio de Pouso Alegre.