DATENA DESISTE DE CANDIDATURA AO SENADO
O apresentador e jornalista José Luiz Datena anunciou neste sábado (4) que não vai mais disputar as eleições marcadas para outubro. O apresentador liderava a disputa por uma vaga no Senado, por São Paulo, com quase 30% das intenções de voto. Datena é filiado ao PSC (Partido Social Cristão) e deixa o presidente Jair Bolsonaro (PL) com um palanque a menos no estado mais populoso do país.
No vídeo de menos de um minuto, o apresentador agradeceu o apoio popular e afirmou que “continua liderando todas as pesquisas de intenções de voto”. Porém, Datena disse que a política e alguns políticos “continuam me rejeitando” e que por causa disso prefere continuar representando o povo “onde sempre representei” em referência ao trabalho de apresentador.
O vídeo foi publicado na página do Brasil Urgente, no Facebook. Datena continuará a frente da atração, que representa uma das maiores audiências da Band.
Quarta vez
Datena já desistiu de concorrer a um cargo público por quatro vezes, sendo sondado por lideranças políticas para as eleições de 2014, 2016 e 2020. Ele chegou até a ficar alguns dias fora do ar na Band em 2018 diante de um impasse sobre a candidatura.
Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a desistência do jornalista, que seria um dos seus principais aliados no maior colégio eleitoral do país. Com a desistência, o chefe do Executivo tem como principal palanque no estado o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas – terceiro colocado nas pesquisas pelo comando do Palácio dos Bandeirantes.