A Carmo Web Tv esteve na noite deste sábado (28) na vizinha cidade de Alpinópolis. A decoração de Natal da Praça Osvaldo Américo dos Reis, no centro, tem chamado a atenção e levado pessoas de toda a região para conferir.

De acordo com Carlos Fernando Lemos, responsável pela decoração, o projeto é iniciado no começo do ano em janeiro. Em junho é providenciada a compra dos materiais necessários como luzes, ferragens, etc. Além dos novos materiais, os enfeites utilizados no ano anterior são consertados e utilizados novamente. 

Carlos conta que a equipe começou a confeccionar os enfeites no mês de outubro. “Desde 26 de outubro trabalhamos sem parar com a ajuda de um eletricista e mais quatro pessoas”, ressaltou.

Ao todo a decoração utilizou 20.000 lâmpadas de led e além da praça da Matriz, todas as praças da cidade também foram decoradas.

Carlos trabalha no departamento de Ação Social como coordenador municipal do programa Bolsa Família em Alpinópolis e fala da satisfação em realizar a decoração. “Sempre digo que é um sentimento de dever cumprido quanto a atender o pedido do prefeito e , pessoalmente, é uma alegria enorme em ver a alegria das pessoas, das crianças com a casinha do Papai Noel, enfim, me sinto plenamente recompensado pelo duro trabalho, mas que no final é muito gratificante.”, destaca.

Segundo ele, Alpinópolis se tornou ponto de referência em decoração natalina na região. “De uns cinco anos pra cá, que foi quando decoramos profissionalmente a cidade, a quantidade de pessoas que visitam nossa Ventania é cada vez maior, por isso, não posso deixar de destacar também a importância do Prefeito Zé da Loja, pois, sem a vontade dele nada disso iria acontecer”. 

Este ano, devido a pandemia, Alpinópolis não terá a chegada do Papai Noel nem a Parada de Natal.

Assista o vídeo e veja como ficou a decoração. 

 

Shark News by Shark Themes