Principais

DECRETO GERA RECLAMAÇÕES ENTRE CARMELITANOS

O decreto nº 2.548, de 03 de agosto de 2021, divulgado ontem a noite pela prefeitura de Carmo do Rio Claro, tem gerado inúmeras reclamações entre os carmelitanos, especialmente nas ruas e nas redes sociais.

O documento adia o feriado municipal de Bom Jesus dos Aflitos, padroeiro do Itaci, que seria na próxima sexta-feira, 06 de agosto, para 06 de setembro, segunda-feira, véspera do feriado nacional de independência do Brasil.

As reclamações são, em tese, sobre alguns pontos do decreto. Entre eles, a falta de previsibilidade em anunciar a decisão tão próximo da data gerando dificuldades para alguns comerciantes que já estavam preparados para o feriado.

Também questionam o motivo da decisão já que se o objetivo é evitar aglomerações, adiar para a véspera do feriado nacional de 07 de setembro não resolve o problema, pelo contrário, algumas pessoas acreditam que pode ser ainda pior por se tratar de um feriado nacional onde as pessoas vão poder, inclusive, viajar.

Outro ponto bastante questionado, é o motivo pelo qual retirou-se o feriado, mas decretou-se ponto facultativo para todas as secretarias da prefeitura. Ou seja, desta forma os funcionários públicos serão beneficiados com 2 folgas, no dia 06 de agosto e no dia 06 de setembro.

No documento, a prefeitura alega que a decisão é para evitar eventos que causem aglomerações e que o decreto atendido pedido feito pelo comércio local.