No último sábado, 19, a Marinha do Brasil participou do World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza) em diversos rios, lagos e praias de todo o país. Na região o trabalho foi feito pela Delegacia Fluvial de Furnas na prainha de São José da Barra.

Ao todo foram coletados 200 quilos de lixo. Um evento de âmbito mundial que envolveu mais de 20 milhões de pessoas em cerca de 180 países no ano passado. Trata-se de uma ação social global destinada ao combate de toneladas de lixo que são descartadas de modo incorreto no meio ambiente de todo o planeta.

O Brasil, país detentor de uma das maiores biodiversidades do mundo, entendendo a questão ambiental como algo de extrema seriedade, incorporou o espírito do evento de tal forma que em 2019 e ficou em 10º lugar no ranking de mobilização de pessoal.

Em 2020, seguindo este pensamento e alinhada às iniciativas da Organização das Nações Unidas que definiu a próxima década (2021 a 2030), como a Década Oceânica, a Marinha participou pela 2ª vez com seus militares do Dia Mundial da Limpeza, canalizando suas ações para a limpeza das praias, rios e lagos de todo o Brasil.

Shark News by Shark Themes