Informação com Credibilidade

Reportagens

DENÚNCIA SOBRE A UPA VAI VIRAR CPI

Na tarde desta sexta-feira (25), os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara de Passos, Francisco Sena, Dirceu Soares Alves e Gilmara Silveira de Oliveira, se reuniram com o ex-diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antônio Carlos da Silva e receberam dele documentos relacionados às denúncias de irregularidades feitas por ele na Tribuna Livre na última segunda-feira (21).
Os parlamentares resolveram ouvir também o diretor clínico Flávio Ferreira, na próxima terça-feira (29), às 9h, apontado por Silva nas denúncias. O protocolo do convite já foi entregue a Ferreira. “Nós queremos abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas queremos reunir o maior número de elementos de denúncias para pôr como objeto, para ficar bem-feita”, disse Sena.
Segundo as denúncias feitas pelo ex-diretor administrativo, Ferreira teria um quarto para dormir nos plantões noturnos. Ele confirmou a presença e disse que quando chegar a vez dele falar ele se defenderá.
A Prefeitura de Passos vive uma crise na saúde e, desde o início do atual governo, já foram nomeados cinco secretários municipais para a área. A UPA está no centro das atenções, pois, segundo o ex-diretor administrativo, teria ocorrido o desligamento de válvula de oxigênio, o que poderia ter causado a morte de pacientes entubados.
Entre sábado (19) e a última quarta-feira (23), a UPA foi alvo de duas ocorrências policiais. Uma sobre danos à porta e à fechadura da garagem e o desligamento da rede de oxigênio, no sábado, e outra sobre furto de documentos na direção da unidade, na quarta.
A Câmara tem reunião ordinária na terça-feira, 29, por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A reunião com o diretor será na terça, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Via Folha Regional