CidadesDepartamentosDestaquesGeralNotíciasPoços de Caldas-MG

DESPERDÍCIO DE ÁGUA TERÁ MULTA

Os moradores de Poços de Caldas que forem flagrados desperdiçando água poderão pagar multa. O alerta para economia é do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A falta de chuvas vem afetando diretamente os mananciais e represas da cidade.

A Represa Saturnino de Brito, um dos principais reservatórios utilizados para abastecimento do município, está com baixo nível de água. Por imagens é possível ver bancos de areia, o que é um reflexo da estiagem.

Com a falta de chuva e baixos níveis de água, o Dmae alerta para que a população faça um uso racional e evite desperdício.

“Nós temos água para o atendimento à população, contudo inspira cuidados. Já faz bastante tempo que nós não temos registrado chuvas volumosas e as expectativas é que demore ainda algum tempo. Então, na Saturnino de Brito, hoje nós estamos com mais ou menos 65% da capacidade já consumida. Precisamos que a população nos ajude para que não venha a faltar água”, explicou Paulo Silveira, supervisor da Seção de Controle e Operações do DMAE de Poços de Caldas.

Para evitar que falte água no município, o Dmae informou que pediu ao órgão responsável para fiscalizar o uso descuidado do recurso. Em caso de reincidência, os moradores poderão ser multados.

“Eu acredito que ela [a secretaria municipal] estará fazendo isso no sentido de estar orientando num primeiro instante. A gente quer que as pessoas utilizem a água, mas utilize com sabedoria”, finalizou.