DEVIDO AO MAU TEMPO, HELICÓPTERO POUSA EM CARMO
O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, acionado para auxiliar no socorro às vítimas do deslizamento de pedras em Capitólio, não conseguiu chegar até o local do acidente devido às chuvas. Segundo o capitão do Batalhão de Operações Aéreas, João Bosco, o helicóptero decolou de Varginha e precisou pousar em Carmo do Rio Claro.
O capitão informou que o mau tempo impediu que a equipe do Arcanjo auxiliasse no socorro às vítimas. Por isso, a aeronave decidiu pousar em Carmo do Rio Claro. Ainda de acordo com o capitão, o pouso não foi de emergência.
“O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte se ofereceu para auxiliar no resgate às vítimas, entretanto eles enfrentariam o mesmo problema que a gente. Choveu durante todo o caminho”, explicou o capitão.
Ainda de acordo com o capitão, diante da impossibilidade de chegar ao local da ocorrência, o helicóptero retornou para Varginha. Mesmo sem a presença da aeronave, os militares do Corpo de Bombeiros de Piumhi e Passos e o Samu continuam prestando atendimento às vítimas.
Via G1 Sul de Minas