DINHEIRO DE RIFA SERÁ DOADO AO LAR
O dinheiro arrecadado em uma das rifas que seria doado para a suposta família de um menino de 2 anos com problemas de saúde, será revertido ao Lar Nossa Senhora do Carmo.
A decisão foi tomada pela idealizadora da rifa após o golpe ter sido descoberto, e em comum acordo com parte das pessoas que compraram. Aqueles que preferiram pegar o dinheiro de volta, a quantia está sendo devolvida.
A escolha pelo Lar Nossa Senhora do Carmo foi pelo fato da entidade trabalhar com crianças, já que o intuito inicial da rifa era ajudar a família de uma criança.
Quem ainda estiver com os blocos de rifa, deve procurar a responsável para devolvê-los, já que a venda está totalmente suspensa desde segunda-feira (20).
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil de Carmo do Rio Claro segue investigando um crime de estelionato que estaria sendo aplicado na cidade. De acordo com as informações coletadas até o momento, cerca de 900 pessoas podem ter sido vítimas do golpe.
No dia 27 de fevereiro, a Carmo Web foi procurada por uma mulher que se passava por Elisa, mãe de uma criança de 2 anos com uma doença chamada retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular.
Após a divulgação e pedido de ajuda da família, que supostamente passava por dificuldades, muitas pessoas ajudaram com Pix, e um grupo de pessoas criou uma rifa, onde várias já haviam sido vendidas.
Desconfiados do comportamento da suposta mãe da criança, um grupo de mulheres registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar, que foi encaminhado à Polícia Civil.
O caso está sendo investigado e as pessoas lesadas continuam sendo ouvidas.