Destaques

DIRETOR DA SANTA CASA DE PASSOS ESCLARECE SITUAÇÃO DO HOSPITAL

Diante de vários comentários pelas redes sociais sobre a situação da Santa Casa de Passos, o diretor técnico Dr. José Ronaldo, falou a respeito do que está acontecendo em um vídeo.

De acordo com o médico que dirige o hospital, o sistema de saúde está sim em colapso com hospitais e pronto atendimentos atingindo sua capacidade máximo de atendimentos.

Segundo José Ronaldo, a Santa Casa tem oxigênio suficiente para atender os pacientes, mas, faltam relaxantes musculares utilizados para entubar. “Uma nova compra já foi feita, existe a promessa de entrega, mas, não é certeza, pois, o produto está em falta”, disse.

A Santa Casa de Passos conta com 70 leitos de UTI para adultos, 40 deles estão reservados exclusivamente para pacientes com a COVID-19 e o restante para as demais enfermidades e emergências. “Se aumentar para a COVID, teremos que diminuir para todos os outros atendimentos”, ressaltou.

Dr. José Ronaldo salientou que apesar da dificuldade com os comércios fechados, não há outra solução neste momento. “Agora é uma luta de todos, não adianta ficarmos discutindo fechamento e onda roxa. Agora é questão de sobrevivência e diminuir mortes.”

Assista o vídeo: