DISNEY ENCERRARÁ CANAIS PAGOS NO BRASIL
A The Walt Disney Company anunciou nesta segunda-feira (22) que decidiu encerrar seus canais na TV paga no Brasil para focar somente em sua plataforma de streaming.
A partir de fevereiro de 2025, as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV, que já marcavam índices baixos no Ibope, deixarão a grade de canais da TV paga.
Com isso, o conteúdo das emissoras ficará restrito ao Disney+, plataforma de streaming da marca. Nesse processo, a única exceção será o canal ESPN, importante nome do meio esportivo, que tem uma alta relevância para a audiência.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, afirmou a empresa por meio de comunicado oficial.
“Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, concluiu a The Walt Disney Company.