30 de outubro de 2025
DIVINÓPOLIS PROÍBE BALONISMO
Acidentes Cidades Departamentos Destaques Divinópolis-MG Notícias

DIVINÓPOLIS PROÍBE BALONISMO

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) assinou um decreto que proíbe a prática do balonismo na cidade. A medida ocorreu após oito pessoas morrerem durante uma viagem de balão de ar quente em Santa Catarina, no último sábado (21).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Gleidson justificou que a proibição visa preservar o meio ambiente e a população. “Balonismo aqui não, ainda mais balão vermelho. Esse é um crime ambiental e contra a vida. O poder público tem que valorizar a vida. Balão só o secretário de cultura, vamos fazer evento que preste. Tamo junto“, disse.

O projeto ainda não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, mas a expectativa é de que seja legitimado nos próximos dias.

O balonismo não é uma prática comum em Divinópolis. Já na região Centro-Oeste, passeios em Capitólio e nas regiões turísticas do Lago de Furnas e da Serra da Canastra ocorrem com frequência. As áreas costumam ser visitadas por divinopolitanos.

Em agosto de 2015, um balão tripulado com três pessoas caiu no rio Itapecerica, na altura do bairro Porto Velho, em Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e os tripulantes nadaram pelo rio.

Compartilhar