Principais

DONOS DE ACADEMIAS CONTESTAM FECHAMENTO SEM AVISO PRÉVIO

Após a decisão de fechar as academias a partir de segunda-feira (24), os proprietários destes estabelecimentos foram até a porta da prefeitura neste sábado em forma de protesto. Eles contestam a forma com que a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 sem consultá-los ou até mesmo informá-los da atitude que seria feita.

Ainda na noite de ontem, o secretário municipal de esporte, Adir Theodoro, fez uma live onde explicou os motivos de ter pedido o fechamento das academias. “Foi um tratamento de choque, temos que mudar nosso modo de pensar e agir diante desta pandemia. Eu mesmo farei um protocolo para todas as atividades físicas que devem voltar já na próxima semana”, comentou.

Adir completou dizendo que muitos profissionais não estão cumprindo o protocolo para o funcionamento. “Não temos que colocar fiscais nas academias, temos é que criar consciência de fazermos as coisas da maneira correta, defender a profissão com seriedade e argumentos e não de forma isolada pensando cada um apenas em si, até hoje não vi protestos para ajudar a sair dessa pandemia”, completou.