Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

EMENDA APROVADA PELA CÂMARA INVIABILIZA MORADIAS POPULARES

Na tarde deste domingo (31), após forte pressão popular, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro se reuniu, de forma extraordinária, para a votação do Projeto de Lei 067/2023, que trata da doação de área para a construção de moradias populares.

Apesar de aprovado o projeto de lei, uma emenda apresentada altera a localização da área onde seria desenvolvido o projeto. Porém, a prefeitura alega ter apenas a área localizada ao lado do bairro Planalto II, que atende a todos os requisitos do programa, entre eles, estar próximo de escola e posto de saúde. Além disso, a área já estava autorizada pela Caixa Econômica Federal.

Com a mudança do local proposta pelos vereadores Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria), Sueli das Graças de Melo (Lili das Margaridas), Najara Ávila e Wilber Moura, de acordo com a prefeitura, o projeto não terá como ser realizado no ano que vem.

BRIGA POLÍTICA 

Para que a reunião da Câmara Municipal acontecesse e os vereadores votassem o projeto na tarde de hoje, véspera de réveillon, a prefeitura teve que acionar a justiça na tarde deste sábado (30), com um pedido de liminar que foi aceito e determinou que a Câmara realizasse a votação do projeto no prazo máximo até hoje.

Uma grande movimentação popular foi feita para pressionar os vereadores a se reunirem e votar o projeto.