Destaques

EMPREGOS TEMPORÁRIOS DEVEM BATER RECORDE ATÉ O FIM DO ANO EM MINAS

Dia das Crianças em outubro, Black Friday em novembro, e Natal em dezembro já animam os comerciantes que esperam aumento nas vendas, mesmo sem o fim da pandemia. Um aspecto que demonstra essa confiança é a perspectiva de contratação de temporários.

De acordo com o economista da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais, Vinícius Carlos, em relação a 2020, quando foram criados 8 mil postos de trabalhos nesta época do ano, o varejo deve abrir quase 90% de vagas a mais. “Esperamos que o comércio e o setor de serviços contratem temporariamente cerca de 13 a 15 mil pessoas para fortalecer o seu time de vendas. Essa expectativa é muito otimista porque esse ano nós estamos bem diferente no ano de 2020, nós temos o avanço da vacinação, da flexibilização, das medidas sanitárias e isso é um novo estímulo para todos.”

Mesmo com essas datas mais lucrativas, a crise econômica faz com que o consumidor priorize gastar com itens indispensáveis, com isso estas são também as áreas que devem abarcar novos trabalhadores, segundo pontua Vinícius Carlos. “Todos os setores estão sinalizando contratações temporárias e para o fim de ano para reforçar as vendas. Se pegarmos a pesquisa que fizemos para esse mês de outubro vemos que o consumidor está focando muito na questão de bens essenciais e isso mostrou que a parte de supermercados, hipermercados, farmácia, vai ser muito demando no fim de ano. Esses bens essenciais vão ser muito procurados e vão ser os que mais vão contratar nesse final de ano.”

Via Itatiaia