ENFERMEIRA DESABAFA SOBRE SITUAÇÃO DA COVID
Nesta sexta-feira (21), uma enfermeira do Hospital São Vicente de Paulo, utilizou as suas redes sociais para divulgar um desabafo sobre a situação da Covid-19, pedindo consciência das pessoas com relação ao atendimento dos profissionais de Saúde.
Com autorização da autora, veja na íntegra o texto publicado:
“O que mais vejo são reclamações e mais reclamações relacionadas ao COVID!
Primeiramente não moramos em pais de “primeiro mundo”, saúde no Brasil é bem precária, mas dentro dessa precariedade posso afirmar que aqui estamos bem!
Quem já morou ou mora em cidades maiores, sabe a realidade lá vivida, horas esperando atendimento com uma cólica renal, quando digo horas, posso afirmar que são mais de 4 horas!
Se está esse caos, sabe de quem é a culpa? Minha, sua, de todos que não agem com responsabilidade e empatia.
Se aglomerou em alguma festa (o que não era para acontecer, afinal estamos vivendo uma pandemia), reunião de amigos ou viajou, pense um pouquinho nos idosos e crianças, fique longe deles por uns dias!
Tá com sintomas? Se isole, use máscara mesmo dentro da sua casa se tiver contato com alguém. Não tá bem? Precisa de ajuda médica? Seja consciente, e se você está positivo fique longe dos que ainda são suspeitos.
Respeite os profissionais da saúde, não chegue lá na unidade com diagnóstico pronto de rinite, sinusite e todas as ITS, para não ser encaminhado para ala superior (sintomas gripais e respiratória). Tem acontecido isso todos os dias “aos montes”
Por fim, vai demorar sim, é muita gente para poucos profissionais. Aaaah, e esses profissionais chamados de “Heróis” são seres humanos, tá? Estão sim exaustos, preocupados e com medo.
Educação por favor! Tá difícil e complicado para todos.”